Unhas para que te quero!

unhas

Quarta-feira passada fui ao salão fazer as unhas e pedi que a manicure pintasse de vermelho, uma coisa que não é corriqueira pra mim. Sou uma mulher de fases, e o vermelho está mais relacionado a uma dessas fases do que à rotina. Hoje me dei conta de que já se foi uma semana e as minhas unhas ainda estão decentes. Confesso que anteontem eu passei uma camada de extra brilho em casa para dar aquela sobrevida, mas foi apenas isso.

Uma dica: levo sempre o meu esmalte para o salão para poder tê-lo em casa no caso de precisar dar algum retoque. Não tem nada mais frustrante do que uma única unha estragada na noite em que você perdeu uma hora do seu dia com a tarefa de beleza. Mas, mesmo com todo esse cuidado, minhas unhas nunca duram mais do que quatro ou cinco dias. Quando não é o esmalte que descasca, é um cantinho que quebra, me fazendo surtar a ponto de cortar todas as outras nove do mesmo tamanho.

Agora, no entanto, sinto que elas estão mais fortes do que nunca, verdadeiras garras! Aí me dei conta de que na gravidez do Felipe também foi assim. Os hormônios provocam tantas mudanças, na maioria das vezes pioram tudo – pelo menos nesse caso, com relação às minhas unhas, vão me trazer alguma alegria nos próximos meses.