Um exame divisor de águas

Captura de Tela 2014-11-18 às 9.58.41 PM

Alívio. Este foi o meu primeiro sentimento ao ouvir do dr. Sérgio Simões, durante a primeira ultrassonografia na CliniSul, que está tudo bem com o bebê. Em seguida, sentimos ainda mais alívio quando se confirmou ser um embrião apenas. Mas foi só quando ele apontou uma luz piscando no centro do monitor como sendo o coração que caiu a ficha de que outro ser humano está crescendo dentro de mim.

O médico deixou para o grand finale escutar os batimentos cardíacos e nenhum exame torna tão tangível a gravidez quanto esse momento. Aí, sim, chegamos ao clímax e sentimos uma explosão de alegria. Nosso bebê está com 7,2 semanas, mede 9mm e seu coração bate a 150bpm.

Aproveitei para fazer mil perguntas sobre o NIPT, um revolucionário exame de sangue analisado nos EUA com material coletado aqui, não invasivo e capaz de detectar várias doenças cromossômicas. Mas vou pesquisar melhor e deixar para me aprofundar nesse assunto em outro momento. Se alguém aqui já tiver feito e quiser comentar sua experiência, vou adorar.