Repelente ou mordida?

Fim de tarde na serra é quando os mosquitos entram em ação. Aplicar repelente no Felipe é um cuidado que eu não posso deixar de ter, porque o meu bichinho tem uma reação alérgica às mordidas que dá pena de ver.

No embalo eu também passei o mesmo repelente em mim, e foi quando a minha comadre e dermatologista dra. Roberta Bibas percebeu e me deu um alerta. Repelente é proibido para mulheres grávidas. A fórmula contém lcaridina, que como muitas outras substâncias químicas, não tem estudos para uso em gestantes.

O que ela recomenda no mercado é o Johnson’s Baby, que é o mesmo que se pode usar em bebês a partir de seis meses, ou então, mandar manipular uma fórmula de loção hidratante com citronela. Aí lembrei que mandei fazer na gravidez do Felipe. A gente esquece das coisas tanta facilidade… Comprei também velas de citronela na Candle Design, que vende um vidrinho discreto com vários refis à parte. A citronela é um repelente natural contra os borrachudos.

Quem vive em lugar com muitos insetos ou vai viajar para um destino de muitos mosquitos pode tomar vitamina B12, que não tem contra-indicação. A vitamina é eliminada no suor gerando um odor característico e desagradável para os mosquitos.

 

shutterstock_182917607