O melhor figurino para um registro eterno

Esbarrei com o casal Sergio Greif e Bárbara Heliodora no último sábado e ambos me parabenizaram pela gravidez. Ele contou que tem feito muitos ensaios fotográficos de gestantes e de famílias em parceria com a mulher, que, eventualmente, coordena a produção de moda e montou uma apostila para orientar as mães-modelo.

Me lembrei de quando fiz minhas fotos de grávida com a Anna Fischer: na véspera, experimentei várias roupas, fotografei no espelho e mandei para a minha grande amiga opinar, a produtora de moda Mariana Salim. Ela vetou 90% dos looks. Não fosse a interferência dela, a minha seleção teria sido um desastre. Uma das fotos de que eu mais gosto é usando uma camisa branca do marido com a manga dobrada e aberta com um biquíni por baixo.

Tudo isso para dizer que é muito legal fazer esse registro, mas que a definição do figurino é superimportante. Como Bárbara diz no material que me enviou depois por e-mail e que reúne várias dicas ótimas, “o equilíbrio das cores das roupas auxilia a estabelecer a atmosfera da imagem. É importante definir uma paleta de cores, ou seja, um conjunto de cores harmônicas e explorar peças nas cores definidas”. Ah, e não espere demais, realize o ensaio a partir da 30ª semana. A primeira foto é do ensaio da Greif Fotografia, do casal Mauro e Adriana, e na segunda sou eu, clicada pela Anna Fischer Fotografia.

SG8_6641 GREIF 08jun2014 net antonia-8819