Livros de cabeceira

Está mais do que na hora de começar a formar uma biblioteca com livros que possam nos explicar o desenvolvimento do bebê. Eu já tenho muita coisa, mais do que consegui ler na primeira gravidez, então pretendo cair novamente dentro de alguns desses títulos.

Verdade seja dita: a hora de absorver conteúdo é esta. Depois que o bebê nasce, a gente fica com menos tempo e interesse, recorrendo à leitura apenas quando rola uma questão pontual.

Quer ouvir uma história engraçada? Comprei o livro Filhos, da gravidez aos 2 anos de idade, um lançamento daquele ano de 2011, antes mesmo de contar para o meu marido que estava grávida do nosso primeiro filho. Tive a confirmação do exame de sangue no sábado de Carnaval e corri para a livraria da Travessa do Shopping Leblon. No domingo iríamos viajar para a Fazenda da Lagoa, na Bahia, e eu queria levar um livro sobre o meu único interesse do momento. Tive que malocar o livro dentro da mala sem que o Joaquim percebesse. A Fazenda era um lugar muito especial pra nós, seria o quarto ano seguido que passaríamos juntos com o casal de anfitriões Mucki Skowronski e Arthur Bahia. Achei que valia a pena segurar a notícia por 24 horas e contar sob a luz das estrelas mais lindas.

O que esperar quando você está esperando é um clássico que super-recomendo. Para quem lê bem em inglês, o Wonder Weeks também é ótimo, como bem lembrou a amiga Juliana Glasman por esses dias. Fiz uma seleção inicial apenas focada nos livros que falam da preparação para a gravidez. Depois voltarei a recomendar outros livros que me ajudaram com o sono, amamentação etc.

Você tem algum livro de cabeceira que gostaria de compartilhar comigo?

 

livros