Planejar é preciso

Acabei de chegar na serra, na casa dos meus sogros, onde vim passar o fim de semana. Talvez seja o último antes do Lucas nascer, pois semana que vem terei que ficar no Rio e, depois, já com 37 semanas, não devo querer correr o risco de viajar. O intervalo entre a primeira contração e o nascimento do Felipe foi de duas horas e meia. Já pensou se isso se repete conosco engarrafados na Rio-Petrópolis?

Tenho pensando muito na logística do nascimento nesses últimos dias. A expectativa pelo parto normal tem o fator suspense, o imprevisível, um forte componente de ansiedade… E se estivermos só nós três em casa e eu entrar em trabalho de parto de madrugada? Acordo e carrego o Felipe para o hospital? Espero alguém da nossa família chegar? Estou pensando em pedir ao meu porteiro e sua esposa, que moram no prédio, para ficarem de sobreaviso. Assim posso sair e deixá-los olhando o Felipe até a chegada de algum parente.

Comecei a arrumar a minha mala e a do Lucas para a maternidade. Já tenho quatro volumes separados, pois, não satisfeita com as roupas, pretendo levar máquina de Nespresso, roupa de cama e meu próprio travesseiro. Estou pensando em compactar o que for possível em uma mala grande de viagem, mas posso criar um certoconstrangimento se chegar no hospital com o mesmo volume que comporta 32kg em viagens internacionais…

Esta semana encomendei esse lindo carrinho de tecido da Beth Chocolates que aparece na foto recheado com um quilo de chocolate em variados formatos. Encomendei para retirar no dia 25 de junho, considerando que o Lucas deve nascer no fim de junho e a validade é de um mês. Assim, terei uma linda e deliciosa lembrancinha a mão para levar comigo.

Quero escrever um post apresentando várias ideias de lembrancinhas de maternidade. Quem pode me ajudar contando se providenciou, ou não, e quais foram as suas escolhas? Hoje telefonei para a cerimonialista Adriana Romualdo, da Julubeca, que tem um showroom dentro da Perinatal da Barra (uma espécie de “Roberto Cohen” do mercado de chá de fraldas, nascimentos e batizados), e pedi a ela que escrevesse um texto para o blog com dicas e detalhes dos mimos mais cotados. Aguardem…