Enxoval para a maternidade

Tô considerando colocar, na surdina, uma plaquinha com o meu nome na sala de relacionamentos do Shopping Leblon kkk. Afinal de contas, num intervalo de três dias realizei no mesmo espaço o chá de fraldas do Lucas, no sábado, e participei de um encontro superbacana, hoje, oferecido pela UpiáGranado PharmáciasMaternidade Perinatal e pelo próprio shopping. Vou sentir saudades do Leonardo Reis, que trabalha no marketing do mall e foi o maestro desses dois eventos, cuidando de cada detalhe com tanto carinho e sempre com um enorme sorriso no rosto. Raro trabalhar com pessoas assim…

Hoje o clima foi de bate-papo entre mim, a obstetra Cristiane Alves Oliveira e a professora de musculação e do programa Care (voltado para casos especiais de saúde, inclusive gestantes) da Bodytech, Liz Daniele. Os temas eram exercícios recomendados na gravidez, exames preventivos e a importância de um pré-natal bem-feito, entre outros assuntos relevantes para qualquer gestante.

A Upiá, que tem uma linda loja de roupas de bebê até seis anos e decoração localizada no terceiro piso e também no Village Mall, da Barra da Tijuca, distribuiu para as convidadas uma lista de enxoval para levar para a maternidade que eu preciso compartilhar aqui, pois me pareceu uma das mais completas que já caiu nas minhas mãos. Acho que indo até a loja eles também oferecem uma impressa às clientes. Vale a pena pegar e ir assinalando os itens à medida que forem sendo providenciados.

Assino embaixo de tudo que foi listado, fazendo apenas três ressalvas: as fraldas descartáveis é melhor levar tamanho RN ou PP, além de tamanho P, e às fraldas de pano eu acrescentaria mais três unidades, porque elas também podem ser usadas para forrar o colo das visitas que vêm da rua e que vão segurar o bebê. Também recomendo levar um absorvente noturno, pois o modelo que o hospital oferece é muito grande, largo e incômodo. A partir do segundo dia, quando o sangramento diminui, não há necessidade de passarmos o dia com o gigantesco absorvente, que mais parece uma fralda geriátrica.

Sei que seis mudas de roupa pode parecer um exagero, mas se o bebê nascer de cesárea permanecerá mais tempo na maternidade. E golfadas inesperadas e fraldas vazando são praticamente inevitáveis. Por isso, se você tem alguns looks dos quais não abre mão, recomendo levar um body reserva para o caso de, se sujar, poder trocar apenas essa peça e manter o modelito impecável. Afinal de contas, os primeiros cliques são os que os pais e a família mais compartilham.

Legenda da foto tirada no fim do evento: Cristina Padilha (marketing Granado), Liz Danielle Do Val (Bodytech), euzinha, Cristiane Alves Oliveira (obstetra), Julia Carvalho (marketing Perinatal) e Patricia Zacharias (Upiá).

 

IMG_2433

IMG_2437

Cópia 3 de FullSizeRender