Quem já ouviu falar do uso da Tabela Chinesa para determinar o sexo do bebê? Por esse sistema, basta combinar a idade lunar da mãe e o mês da concepção. Mesmo sem comprovação científica, os chineses garantem que ela permite 99% de precisão, mas achei esse dado que encontrei na internet meio exagerado (se tiver algum chinês lendo o meu texto, por favor, não me crucifique!).
Com a Tabela em mãos, basta planejar o mês em que a fecundação deverá ocorrer para dar à luz um menino ou uma menina. Diz a lenda que essa Tabela foi encontrada na tumba de uma família real chinesa há mais de 700 anos, e conheço casais que afirmam que ela é tiro e queda. Não fiz uso dela antes de conceber, então agora só me resta verificar o que a Tabela prevê para o meu caso.
A primeira coisa a fazer é descobrir a sua idade lunar, que é a sua idade quando engravidou + 1, desde que você não tenha nascido em janeiro ou fevereiro (no meu caso, nasci em janeiro, tenho 36 anos e concebi em outubro). Adoro dar corda a uma superstição inofensiva, mas o problema da tão famosa Tabela Chinesa é que encontrei várias tabelas distintas no Google que apresentaram resultados diferentes para a mesma equação. Portanto, continuo sem saber se a lua dos chineses quer me dar um menino ou uma menina.
Alguém consegue me mostrar a Tabela oficial? Também gostaria de saber com quem daqui ela funcionou… ou não. Ah, qualquer outra dica caseira para descobrir o sexo do bebê também está valendo. Me conta, vai!