A Letícia Rocha falou aqui na página de uma música linda do John Lennon chamada Beautiful Boy, que ele compôs para o filho Sean. O refrão era familiar, mas nunca tinha prestado muita atenção à letra. É linda mesmo! Começa com John confortando o filho do que supostamente seria um pesadelo e se desenvolve com ele descrevendo o longo caminho que terão que percorrer juntos até que Sean se torne um adulto.
Associar músicas a momentos marcantes da vida é muito legal e procuro fazer isso com certa frequência. Tal música me lembra uma festa de arromba de fulano, outra, das baladas do Picadilly, em Correas, e da Ilha do Arroz, em Angra, a viagem das Matildes pras Oropa e as várias escolhidas para o meu casamento, só para citar algumas.
Então, minha sugestão é ter uma música-tema para a chegada do baby. Se você não pensou nisso antes, escolha uma agora que te traga alegria e dê vontade de cantar pensando no seu filho, ou filhos.
Me lembrei de uma amiga que, quando estava grávida, me disse que adoraria ouvir a música Isn’t She Lovely, do Stevie Wonder, quando a filha nascesse. Assim que ela foi para a maternidade, mandei entregar um rádio com um CD gravado com a canção. Soube que ela escutou algumas vezes antes de ir para a sala de parto e ficou muito feliz com o gesto.
O Felipe me faz cantar uma música do grupo Nouvelle Vague chamada Making Plans for Nigel que diz que “apenas queremos o que é melhor para ele”. Para o novo bebê, já plagiei a Letícia. Vou de Beautiful Boy. Vale a pena assistir ao clipe com uma montagem de fotos de John e de Sean clicando neste link: http://youtu.be/L_j-tpmdPlI
Você tem alguma música especial para o seu herdeiro? Me conta qual é?