Mito ou verdade?

Ontem jantei com umas primas e uma delas, a Angela Leite Barbosa, virou-se pra mim e disse que eu estava com cara de mãe de menina. Pedi mais explicações e ela disse que achou o formato do meu rosto mais redondo, um dos indicadores do sexo do bebê. Hoje recebo o telefonema da minha grande amiga Renata Reis, e ela também veio com esse mesmo papinho: “Vi uma foto sua num evento da Salinas ontem e achei que você estava com cara de que vai ter uma menininha”.

Afinal de contas, que tal de cara é essa, que deixa tão claro para os outros que estou esperando X ou Y? Tô torcendo muito para elas terem razão… Por outro lado, as crendices populares afirmam que se eu estiver mesmo esperando uma menina, vou ficar feiosa, baranga mor. Isso porque quando o bebê é uma menina, ela lhe rouba a beleza, sabia? Ok, tá valendo, vamos nessa, topo tudo para ter uma princesinha. Mas as suposições não param por aí. Muitos acreditam que se a barriga da futura mãe tiver uma forma pontiaguda será um rapaz, e se for mais redonda será uma menina.

Eu ainda não consigo perceber nada além de uma enorme e constrangedora pança, que me parece incompatível com o meu tempo de gestação. Acho que vou ser a única grávida que sairá por aí encolhendo a barriga nos primeiros meses… Pelo menos hoje tomei uma providência sensata e marquei uma consulta com a nutricionista Maria Eduarda Guaraná, que atende no Leblon e na Bella Gestante.

 

shutterstock_171835925-2