Semana passada fui visitar uma amiga na maternidade, a Maria Vargas, que acabou de ter o lindo Arthur. Pendurada na suíte, uma enorme bandeirola com a hashtag #vemtutu.
Não bastassem nome e sobrenome, identidade e CPF, que pretendo tirar assim que o Lucas nascer, conta no Gmail, Instagram e Twitter, que já criei para garantir a disponibilidade do nome de usuário, agora me vejo tentada a criar também uma hashtag para acompanhar todas as fotos postadas em mídias sociais do meu futuro pequeno notável.
Fiquei matutando, mas não cheguei a um veredicto. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para bolar uma hashtag pro Lucas. Pensei em #babylucas, mas achei muito óbvia, depois veio a ideia do #lalelilolucas. Queimei a mufa mais um pouquinho e travei.
De todas essas ferramentas, a que faz mais sentido e que só comecei a usar quando o Felipe já tinha quase dois anos de idade é o Instagram. Criei um perfil exclusivamente dele e com acesso restrito. Só aprovo a entrada da família e dos amigos mais íntimos. Foi a melhor forma que encontrei de compartilhar as fotos com frequência e manter todos atualizados sobre o desenvolvimento do meu filhote, inclusive alguns parentes que moram no exterior. E também de preservá-lo da exposição excessiva que rolava quando colocava uma foto dele no meu perfil pessoal – que é aberto e tem muitos seguidores. Quando fico muito tempo sem postar, a família protesta.
Não tenho paciência de imprimir fotos e montar álbuns físicos, mas, de certa forma, considero que estou organizando um álbum virtual bacana, pois sempre escolho as melhores fotos.
Recentemente descobri um site que permite fazer o download de todas as imagens publicadas no Instagram: http://instaport.me/. Agora quero descobrir um serviço simples que organize essas fotos num pequeno álbum e que tenha qualidade de impressão razoável. Alguém sabe dizer?
Mudando de assunto… ando com uma vontade muito grande de conhecer pessoalmente a Diana, Fernanda, Patricia, Márcia, Ana Paula, Letícia, Duda, Marli, Marcela, Renata, só para citar alguns nomes entre as tantas mulheres bacanas que vêm participando do Projeto Cegonha com tanto carinho e envolvimento. Vocês são o meu maior incentivo para escrever diariamente este blog. O que acham de organizarmos um encontro?
Pensei em promover um chá de fraldas pro Lucas beneficente, um pouco antes do Dia das Mães, no qual as fraldas recolhidas seriam doadas para alguma creche, orfanato ou abrigo. Para poder dar o próximo passo, como dimensionar o tamanho do evento, gostaria de pedir a quem tiver interesse em participar me mandar um e-mail com o nome completo e o telefone para falecomigo@projetocegonha.com.br