Mapa astral do bebê

Quando o Felipe nasceu minha madrinha Aniela Jordan me perguntou o que ainda precisava e gostaria de ganhar de presente para o bebê. Pela intimidade que temos disse sem cerimônia que adoraria ter o mapa astral do meu filho. Recomendei a Adriana Pinheiro para fazê-lo, pois temos uma relação próxima e me identifico muito com sua forma de interpretação, que segue uma corrente que alia astrologia à psicologia Junguiana. Sem falar que a Adriana tem estado presente em momentos importantes da minha vida, me ajudando por exemplo a desempatar o dia do nosso casamento entre duas ou três datas possíveis.

Nesse ponto o Joaquim diz que ela jogou “contra”, pois recomendou o dia 25 de abril (amanhã!) do ano de 2009, véspera do aniversário dele. Isso tem significado pro meu marido se preocupar em me proporcionar um programa ou presente quando ele deveria receber atenções exclusivas. Já eu, levo a vantagem de poder escolher um presente “combo” e de ter um companheiro ao longo dos últimos seis anos que não esqueceu e provavelmente nunca esquecerá da nossa data de casamento.

O Felipe devia ter um mês de vida quando Adriana nos encontrou para para apresentar sua análise. Exigi que o Joaquim participasse, mas ele não estava lá muito interessado, até o momento em que ela virou-se pra ele e disse que aquele filho chegava trazendo prosperidade financeira pra família. Não é que o homem mudou de postura e passou o resto do tempo empertigado e focado na conversa? 

Desdém semelhante à quando nos conhecemos e cismei de fazer nossa sinastria com a mesma astróloga. Ele disse que achava tudo uma baboseira, mas que iria pra me agradar, pois a Adriana tinha colocado que o consentimento e a presença do outro era condição para que ela invadisse a privacidade de duas vidas. Durante a conversa ouviu coisas interessantes e saiu de lá bem mais paciente do que quando chegou. A sinastria é o cruzamento entre dois mapas, um olhar sobre a relação de duas pessoas, que não precisam ser necessariamente um casal, onde são analisados os aspectos positivos e os pontos de conflito. Me ajudou, por exemplo, a aceitar que o meu marido taurino não gosta de fazer as coisas com pressa e que isso faz parte da natureza dele. Que sempre vai ficar pronto depois de mim e que ficar apressando-o só vai desgastar nossa relação. Às vezes me dá nos nervos, mas tento me distrair com outra coisa. Um clássico que descreve bem sua personalidade: por mais atrasado que a gente esteja para um compromisso, ele vai sentar no banco do carro e com calma ajeitar os espelhos, colocar o cinto de segurança e o celular pra carregar, ligar o ar-condicionado e o som antes de dar a partida. O oposto dessa aquariana que vos fala e que faz tudo ao mesmo tempo no caminho, que prefere dormir até mais tarde do que acordar cedo para fazer as coisas num ritmo tranquilo, que termina o café no elevador e que se maqueia no trânsito. 

Mas voltando ao mapa astral do bebê, enxergo como uma coisa curiosa que me mostra alguns caminhos, consciente de que não é garantia de nada. Acho que a grande vantagem de uma leitura astrológica para os pais é para que eles possam melhor incentivar e encorajar aquele serzinho no que ele se sente naturalmente feliz. Apesar disso, Adriana considera um desafio fazer  mapas de bebês: “É sempre muito delicado, estamos lidando ali com energias em potencial, com os instrumentos que uma pessoa recebe ao nascer, sem saber a música que ela vai compor com eles… E do outro lado, tenho que lidar com as expectativas dos pais. Fico sempre me sentindo um pouco intrusiva.”

Curti demais o nosso encontro e tudo que foi dito, mas guardei o mapa do Felipe “na gaveta” pois não ia conseguir enxergar esses tais instrumentos num bebê escorpião de apenas um mês de vida. Só fui reler as anotações da nossa conversa quando meu filhote já tinha quase dois anos. Fiquei arrepiada ao constatar que ele já manifestava tantas características que apareciam em seu mapa, como por exemplo: “Seu universo é imaginativo, lúdico – voltado para música, imagens, estímulos visuais”. E “ele tem uma característica de contemplação. Não surpreende que ele queira brincar sozinho”. Enfatizando o lado imaginativo: “muito mental – vai adorar aventuras, livros e histórias sobre aventuras e viagens”. Felipe tem carisma ela acrescentava, e dizia que com tempo de vida vai desenvolver o lado sedutor de todo escorpiano. Hoje fui buscar novamente pelas anotações para poder escrever melhor esse texto e a que me deixou mais contente foi essa daqui: “Mapa de quem adora os irmãos e terá uma ligação forte com eles.”

Para quem animar de fazer o o próprio mapa ou do filhote com a Adriana Pinheiro, os contatos são:

Tels: 2527-8453 e 99628-5676

adrianapinn@hotmail.com