Hoje tive que ir ao laboratório fazer uns exames de sangue complementares para investigar um resultado ruim de altas taxas de transaminase. Deus queira que não seja nada demais. Sem pensar mais muito no assunto, fui tocando o meu dia, pois não adianta sofrer por antecipação.
À tarde, troquei umas mensagens com a amiga Isabel Milman, que me deu uma dica boa sobre como preparar o Felipe para a chegada do irmão, ou irmã. Ela disse que funcionou bem com a filha, Bia, contar histórias através de livros sobre o tema.
Não sei como não pensei nisso, pois devo parte do sucesso do desfralde do Felipe ao livro O que tem dentro da sua fralda, de Guido Van Genechten, que conta a história de um ratinho que usa o penico e ensina os amigos a usarem também.
Mas o que me deixou bolada, pois ainda não contamos pra ele da gravidez, foi chegar em casa à noite e o Felipe vir me mostrar todo contente o DVD da Dora, a Aventureira, que ele havia comprado com a babá nas Lojas Americanas. Ela disse que não interferiu na escolha, que ele viu essa capa e não teve dúvida.