Ainda não decidi se vou ter uma lembrancinha de maternidade além do carrinho da Beth Chocolates. De qualquer forma, fiquei inspirada pelas ideias que as leitoras compartilharam ontem aqui no blog. Compilei tudo numa lista que segue abaixo:
minipães de mel da As Marias (www.asmariaspaodemel.com.br)
bem-nascidos: Marta Proto (www.martaproto.com.br), Elvira Bona, Olenka (www.olenka.com.br), Vida Doce (www.vidadoces.com.br)
minibrownies de coração da Olenka
garrafinhas de água com rótulo personalizado
sachês perfumados encomendados no Elo 7 na loja: Uhuuu! Mamãe Tá em Casa (uhuuumamae@gmail.com)
minissabonetinhos
saquinhos com amêndoas brancas e álcool gel
CD de músicas, escolhidas pelo filho mais velho
charutos de wafer recheados com creme de avelã e cobertos com chocolate
decoração e mimos da Lorena Duque da Fru Fru & Cia (www.frufrufestas.com.br)
aromatizador de ambiente
almofadinhas
porta-recados de geladeira
bloquinhos com pregador e ímã
chaveirinhos de EVA
caneca personalizada recheada de marshmallow
caixinhas de MDF com minissabonetes dentro
medalhinhas da Igreja da Medalha Milagrosa presas em sachê
hidratantes com cheirinho de bebê
fraldinha de tecido delicado fechando com um alfinete recheada com um saquinho de balas de coco
tulipinha em cima de um lápis com cheirinho de bebê
saquinhos de M&Ms personalizados e sortidos com o nome do bebê e mensagens como “cheguei” e “it’s a girl” (encomenda nos EUA)
chaveirinhos
bloquinho com caneta
bloco com o nome do bebê da Rosaria Cunha (www.rosariacunha.com.br)
minimamadeira com ovinhos da Kopenhagen
garrafas de Baby Chandon com laço de cor e rótulo personalizado
Recebi também o retorno do pedido que fiz para a Adriana Romualdo, cerimonialista de eventos pré-natais e maternidade, para que me contasse quais as lembrancinhas mais cotadas entre as clientes e que tipo de cuidado tem ao planejá-las. Confira o relato de uma expert no assunto:
“Quando meu telefone toca, geralmente é uma mãe que está no início da gravidez já querendo programar o que vai distribuir no chá de fraldas ou na maternidade, e muitas vezes aquela que já está na maternidade, mas deixou de planejar e está desesperada por uma lembrança.
Daí começam as perguntas: O que eu posso dar? Você tem ideias? Dou algo comestível ou algo que a pessoa possa guardar por mais tempo? Qual a quantidade ideal? Minha família não é daqui, sugere algo prático para envio a distância?
Após ouvir essas perguntas questiono se ela trabalha, se o marido ocupa algum cargo que justifique o envio de mimos para os colegas de trabalho, se tem outros filhos e deseja enviar algo para a escola e se espera receber visitas de crianças na maternidade. Minha estratégia para indicar a lembrança ideal é entender bem o perfil dessa família e dos amigos que irão visitar o recém-nascido.
Para as mães que querem algo que a pessoa possa usufruir em casa ou carregar consigo na bolsa, aconselho sabonete líquido, álcool em gel, difusor de ambiente, porta-moedas, trena, kit de manicure e kit de costura.
Para as mães que pretendem enviar lembranças para escola dos outros filhos ou distribuir no trabalho, sugiro bem-nascidos, pirulitos, saquinhos com balinhas de coco e brownie (se a opção for comestível). Ou então, caneta e pen drive. Para as crianças, podem ser dados bichinhos ou lanternas (faz o maior sucesso).
Para as mães que vão enviar a lembrança pelo correio ou por portador para amigos ou parentes distantes, gosto de indicar um CD ou pen drive com as músicas que marcaram a gravidez; ou uma bonita foto do bebê impressa contendo os dados do nascimento.
Ainda tem quem peça uma lembrança específica para os padrinhos, avós e irmãos. Nesses casos sugiro canecas, porta-treco ou almofadas personalizadas, que fazem o maior sucesso.”
Adriana Romualdo é a criadora da Julubeca, empresa especializada em planejamento de eventos pré-natal e em decoração e preparação do quarto da maternidade para a chegada do novo membro da família. A sede da Julubeca encontra-se na Perinatal Barra, com um show room decorado para visitação.