Lembranças de Carnaval

Guardo as melhores lembranças dos Carnavais da minha infância e das fantasias que a minha mãe produzia. Não me lembro tanto dos bailes, nem sei dizer se íamos todos os anos, mas não deixávamos de aproveitar, ainda que a folia fosse apenas em casa.

As fotografias têm um papel importante na reconstituição e no acesso às nossas memórias. Sou muito grata à minha mãe por ter tido a paciência e o cuidado de organizar tantos álbuns com fotos da minha infância.

Não tenho essa aptidão para imprimir e organizar imagens, que estão até hoje apenas digitalizadas, porém nunca perdi um registro carnavalesco, mesmo sem ir com meu filho até a esquina, como aconteceu este ano. Não sou chegada a aglomerações e, para aproveitar os dias de recesso, acabo subindo a serra.

Mas aqui tem sempre alguma bagunça ou a retaguarda dos sogros, para que a gente possa jantar com amigos ou fazer um bate e volta até a avenida. Me considero uma pessoa relativamente enturmada, só que este ano, pela primeira vez em muito tempo, não fui convidada pra nada! Os promoters cariocas devem pensar na hora de fazer a concorrida lista: a Antonia está grávida, prefiro chamar alguém mais animado… Fico chateada por ser carta fora do baralho, só que concordo que eles estão certos.

O meu desânimo e a minha preguiça chegam ao ponto de ter perdido um baile de Carnaval que rolava hoje à tarde, a dez minutos daqui, na casa de uns amigos queridos. Levantamos da mesa do almoço às cinco e o Joaquim fugiu pro quarto, ligando o ar-condicionado e dizendo que ia me esperar ficar pronta. Sonso… Também não tive forças, não resisti à cama, que me convidava, e precisei hibernar e dar tempo para a digestão acontecer. Levantei agora e me dei conta de que é tarde demais. Perdemos o baile e fiquei me sentindo culpada em relação ao Felipe… Que pena! O problema real é que ando com uma digestão parecida com a de uma cobra, que leva em média 15 dias para processar um alimento.

Espero que vocês tenham tido dias animados! Segue uma montagem com as minhas fotos de pequena e os quatro Carnavais do meu Super-Homem, que também já foi sultão, Galo Pintadinho, Caveirão, policial e Capitão América!

 

IMG_0558