Imunidade baixa

Hoje consultei o meu alergista e o meu clínico sobre a virose mal curada contra a qual estou lutando desde o início da gravidez. Estou muito congestionada e tossindo, precisando expectorar, mas sem conseguir direito, e com uma falta de ar constante que incomoda até uma asmática tarimbada como eu.

O primeiro médico mandou um “o gato subiu no telhado”. Disse que se eu não melhorar em mais cinco dias vamos ter que considerar o antibiótico, sim. Já o segundo, acha que tenho indicadores de bactéria, como a secreção amarelada, e que é recomendável começar logo, por isso me prescreveu Amoxil BD 875mg.

Confio muito nos dois, porém estou grilada de tomar. Consigo suportar os sintomas se for um risco para o bebê, por outro lado acho que eles não vão passar sem um medicamento mais forte.

Pesquisando no Google, li vários relatos sobre esse antibiótico, que está no grupo das penicilinas, é considerado dos mais seguros e é extremamente usado na gravidez. No entanto, pesquisadores descobriram que medicamentos utilizados para combater infecções podem interferir no sistema imunológico do feto.

Sou alopática e pouco familiarizada com receitas caseiras, só que tô topando qualquer parada que seja menos agressiva. Alguma receita de chá milagroso? Só não venha me mandar beber mais líquido, porque já estou ligada nisso e quase me afogando…

Alguém aqui já pesquisou sobre o uso de antibiótico na gravidez e pode compartilhar seu conhecimento? E quem fez uso pode me contar se deu tudo certo?

 

shutterstock_176816042