Grávida e com estilo

Hoje recebi a visita das consultoras de imagem Mariana Queima e Tatiana Canto, sócias da New Look estilo. Elas vieram me presentear com uma degustação do trabalho que oferecem em sua empresa, só que focado na gravidez. Esta minha fase é difícil, pois existe uma dificuldade natural sobre o que vestir.

O bate-papo começou com uma apresentação personalizada no iPad cheia de imagens de referências sobre melhores peças, tecidos e caimentos e terminou com uma passada de olhos no meu guarda-roupa e a montagem de cinco looks mais arrumados, incluindo bolsa, sapatos e joias.

Minha semana foi meio tumultuada, como vocês já sabem, e tive uma reunião muito importante hoje cedo, chegando em casa meia hora apenas antes da hora marcada com a dupla. Corri para o meu closet pra tentar dar uma leve geral e deixá-lo mais apresentável. Só deu tempo de arrumar os sapatos que estavam revirados e reorganizar as camisas e vestidos por cores. Nunca me preocupei com esse aspecto cromático, mas achei que causaria boa impressão nas meninas. Eram precisamente 14h30 quando o interfone tocou. Que pontualidade! Cruzei os dedos pedindo que não fosse preciso abrir as gavetas…

Minha mãe mora num apartamento enorme e cheio de armários que virou o depósito de tudo que não quero me desfazer. Estive lá no fim de semana passado para recuperar uma sacola com as roupas literalmente de grávida, daquelas que você nem cogita usar no estado normal, e que estavam guardadas há três anos, desde o nascimento do Felipe. Lavei tudo e guardei num saco transparente com zipper.

Esse saco recebeu nossa atenção especial. Infelizmente, metade das roupas foram descartadas por mim mesma depois de ter ouvido da dupla argumentos convincentes sobre peças que mais e menos favorecem. Elas são muito educadas e não impõem nada, eu é que fui realizando o equívoco que seria insistir em certas modelagens. Um exemplo: tenho quadril largo, então leggings e saias que afunilam fazem com que ele fique mais evidente. Tenho peitos grandes, então decotes muito fechados ou volumes de golas ou babados na região do colo dão a impressão de que eles são ainda maiores. E ficar guardando roupa levemente surrada e ligeiramente desbotada com o argumento de que “é pra ficar em casa”, não tá com nada. Conclusão: mereço investir mais em mim!

Para exercitar o desapego elaborei o seguinte: como vou economizar no enxoval do bebê por ser outro menino que vai herdar muita coisa do Felipe, tenho o direito de gastar mais comigo! Concordam? Kkk

As meninas estão de parabéns pelo trabalho atencioso e personalizado que estão se propondo fazer e que tem o poder transformador de melhorar a autoestima das mulheres. Hoje deixei de lado o preconceito de que contratar um consultor de imagem é coisa pra gente que tem dinheiro sobrando e não tem bom gosto. O trabalho pode servir não só como um ombro amigo que te dá coragem para fazer a limpa no armário mas também como a companhia ideal para ir às compras.

E como elas bem dizem no site newlookestilo.wordpress.com, “o orçamento não é determinante para a obtenção dos benefícios conquistados com a nossa consultoria”. Contato pelos tels.: (21) 99212-9168 (Mariana) e (21) 99777-8803 (Tati)

 

new look referenciasnew looknew look look