Consultora de enxoval

viajar-gravida

Viajei sozinha para os Estados Unidos em 2011 para comprar o enxoval do Felipe, pois o meu marido estava vivendo um período conturbado no trabalho e não podia me acompanhar. Dizem que quem é rico compra fora do Brasil, e quem é muito rico compra tudo por aqui. Pois bem, fui atrás da economia de escala. Meu primeiro dia dentro de uma loja de artigos de bebê em Nova York foi um tanto angustiante. Diante da parede de quatro metros de largura preenchida apenas com diferentes marcas de mamadeira, respirei fundo e disse pra mim mesma que ia conseguir fazer as melhores escolhas. Me esforcei, mas com o tempo percebi que comprei muita coisa inútil… Voltei com quatro malas abarrotadas, fui parada na Alfândega, me descabelei e chorei para não ser sobretaxada. Acho que se naquela época eu tivesse conhecido um serviço como o do Baby’s Concierge, a experiência teria sido diferente e bem mais prazerosa.

Já tinha escutado falar de pessoas que viajam com personal shopper e até com professor de história da arte a tiracolo. Mas uma baby planner, que oferece consultoria em enxoval, decoração e organização me parece novidade no mercado. A designer de interiores Gisele Espirito Santo Soares fundou o Baby’s Concierge há cerca de dois anos, após o nascimento de sua primeira filha, Rafaela. Viu, na prática, como é fácil se perder em meio a tantas opções lindas quando a proposta é fazer compras em certos países. Com um mercado cada vez mais inovador, com milhares de novidades sendo lançadas todos os anos, é natural ficarmos cheios de dúvidas sobre que produtos, que marcas e que quantidade comprar.

Me encantei pelo serviço organizado por ela (também grávida da segunda filha, a Giovanna), que prevê desde a elaboração de uma lista de enxoval personalizada até a contratação de consultoras que podem buscar a gestante no hotel de cidades como Orlando, Miami ou Nova York, acompanhando e orientando na compra do enxoval de seu bebê. E elas saberão, como num passe de mágica, otimizar cada cantinho de sua bagagem. E digamos que você tem um parente indo para os Estados Unidos disposto a trazer uma mala com compras para você. Só que não há a menor condição de pedir também a essa pessoa para fazer compras nem tampouco abrir todas as caixas que podem chegar pelo correio no hotel. A Baby’s Concierge então realiza essas compras, arruma tudo em uma mala e entrega a esse seu parente junto com o relatório de despesas. No site www.babysconcierge.comvocê pode conferir a lista completa de serviços oferecidos.

Gostei demais dessa ideia, porém confesso que ainda não conheci ninguém que tivesse usado os serviços da Gisele. Alguém pode me dar um testemunho? E indicar outras profissionais que fazem algo parecido?