Mal súbito

Precisamente às 3h30 da manhã desta última noite acordei com uma dor intensa na barriga. Tive espasmos e uma cólica forte demais. Eram movimentos peristálticos de quem está prestes a ter uma baita dor de barriga. Mas estava sonada demais para raciocinar e a primeira coisa que passou pela minha cabeça era de que eu estava tendo um aborto espontâneo.

Foram alguns dos minutos mais longos da minha vida. Sabiam que a prisão de ventre é um problema comum na gestação que afeta, pelo menos, metade das mulheres? Segundo o site Baby Center, os responsáveis são a pressão do útero sobre o reto e os hormônios da gravidez, que tornam mais lento o trânsito dos alimentos pelo seu trato digestivo. Suplementos vitamínicos que contenham ferro podem piorar a situação.

Eu já tinha notado que o meu intestino andava preguiçoso, só que não tinha feito muito por onde. O ideal, no meu caso, é tomar um Metamucil ou Plantago à noite, porém odeio o sabor e é sempre um sacrifício. Além de suco de ameixa, dieta e exercícios, alguém tem outra sugestão? Em cápsulas, de preferência. Mas antes tivesse sido só uma dor de barriga; vomitei a alma, logo em seguida. Devo ter tido uma intoxicação alimentar. Passei o dia debilitada; agora, felizmente, estou me sentindo bem.

IMG_3997