Mais sobre enxoval

O post de ontem sobre enxoval muitas curtidas. Sendo assim, vou aproveitar para esticar mais o assunto com outras dicas que lembrei hoje e algumas coisas que considerei mais relevantes postadas nos comentários.

  • Investir minimamente em roupas RN (tamanho recém nascido). Todos dizem que não vale a pena pois o bebê as perde muito rápido, mas se ele nascer pequeno você vai ter um problema. As roupas tamanho P vão engolir o neném e realmente ninguém merece ter que ir à caça de novas peças logo nos primeiros dias. Uma dica pra minimizar o prejuízo é deixar umas três mudas lavadas e o resto com etiqueta (considerando que seja de alguma loja flexível com o prazo de troca).
  • Me lembraram dos sapatinhos de couro da Babo Uabu. São realmente lindos e confortáveis e funcionam muito bem para bebê e para criança aprendendo a dar os primeiros passinhos.
  • A experiência me mostrou que quando a gente acerta num produto vale a pena repetir em vários tamanhos. Por exemplo: uma determinada sandália neutra da Tip Toey Joey marrom eu fui comprando a cada tamanho em vez de ficar obcecada por variar o modelo.
  • Considerar a época do ano ao fazer o enxoval, mas não pense que só porque está fazendo um calor senegalês no Rio de Janeiro você precisa de poucas roupas e o seu bebê deve andar semi-nu. Saiba que o recém-nascido sente muito frio e dormindo no ar-condicionado vai sempre precisar de mais roupa do que você imagina.
  • Peça para quem você tem intimidade presenteá-la com tamanhos maiores.
  • Forro de carrinho muita mãe esquece de comprar, mas é ótimo no começo porque pelo contato suave com a pele do bebê. Sem falar que é muito mais simples de limpar.
  • A cadeirinha de carro deve ser instalada no sentido oposto ao que seria natural até o bebê ficar grande demais e com as perninhas encolhidas. Comprar um espelhinho que reflita o que se passa com ele é uma mão na roda, principalmente quando estiverem apenas vocês dois no carro. E ele também vai ficar mais calmo se conseguir ver a mamãe. Tive dois modelos e esse achei o melhor pela regulagem:
  • http://www.amazon.com/gp/product/B002A9JCYE/ref=oh_aui_search_detailpage?ie=UTF8&psc=1 
  • Não me adaptei muito com sling e nem aquelas mochilas, mas usei muito este assento modelo cinturão que funciona como um banquinho, é rápido de colocar e aliviava o peso das minhas costas. http://www.babyseat.com.br

  • Também adorei esse vídeo que recebi recentemente de como amarrar o bebê junto ao corpo. Vou testar dessa vez… https://www.youtube.com/watch?v=fhBmqw7npYU

 

Tô esquecendo de alguma coisa que vocês consideraram fundamental?

 

69271_03-03