Oi, pessoal, notícias aqui do front: estive hoje à tarde na obstetra e minha dilatação aumentou um centímetro, passando pra três. Além disso, estava com bastante muco, o que significa que o tampão está começando a sair. A dra. Isabella Proença fez sua aposta de que não passará de sexta-feira, podendo nascer esta madrugada…
Em seguida, agendei uma sessão de drenagem lá mesmo na Bella Gestante, com a querida Gracielle, mas, infelizmente, não consegui relaxar muito.
Voltei pra casa e pendurei a obra de arte do Felipe Barbosa, que são bolas de futebol costuradas. Era o que faltava para finalizar o quarto dos irmãos. Martelei o meu dedo sem querer e doeu muito… A decoradora, Alessandra Amaral, chegou no fim da tarde para me ajudar a arrumar o enxoval do quarto, também feito no Ateliê Alessandra Amaral, e os objetos decorativos. Tiramos essas fotos, já que eu havia prometido compartilhar aqui no blog.
Realizei o meu sonho de ter um beliche. O andar de cima, por enquanto, vai servir apenas para a diversão do Felipe, que deve dormir na cama de baixo até ficar mais craque em subir e descer as escadas com segurança. O que não deve demorar muito, pois ele está excitadíssimo e treina várias vezes por dia. Diz, orgulhoso, que ganhou uma “cama cabana”.
Sobre o projeto, Alessandra recomendou aproveitarmos o berço e o trocador, que eram dele, e mudar apenas a cor da laca. Fez também uma capa nova para a poltrona e escolhemos juntas cinco tecidos complementares na loja Covering e o papel de parede de letrinhas na Orlean, que acabei trazendo de fora.
Reparem na garagem de carrinhos. Essa dica é ótima para quarto de meninos. Encontrei na feirinha de Itaipava na loja/box da Marujo Estantes. Custa uma pechincha e as crianças amam, além de ser superdecorativa. Eles vendem a versão pra Barbie também. A cor original é branca e a decoradora sugeriu laquear de vermelho, o que dá um tchan a mais no ambiente. Estou muito feliz com o resultado geral!
Senti muitas contrações ao longo do dia e achei prudente voltar ao consultório da dra. Isabella para mais uma examinada no fim do dia. Sai de lá há cerca de uma hora com quatro centímetros de dilatação e as contrações intensificando-se. Combinamos de nos falar nas próximas duas horas e, nesse ínterim, ela me pediu que anotasse as contrações com dor e os intervalos. Pode ser hoje, pode ser amanhã, só Deus sabe! Conto com o apoio e a torcida de vocês, energia que vai fazer toda a diferença nas próximas horas.
Achei curioso que na timeline da minha mãe apareceu do nada o seguinte link:
Um grande encontro celestial chamará a atenção do mundo nesse dia 30 de junho. O céu será o palco de uma bela conjunção, onde dois planetas serão as grandes estrelas. Mesmo que você não seja um apaixonado declarado do céu noturno, no dia 30 de junho de 2015, se o tempo permitir, algo chamará sua atenção: basta olhar para o céu para ver duas estrelas juntas, quase coladas uma com a outra, porém, o fato mais incrível é que essas estrelas nem sempre estão lá… até porque, na verdade, nem estrelas são, mas sim planetas. Isso mesmo! Júpiter e Vênus, os planetas mais brilhantes do céu noturno, se encontram nesse dia 30 de junho, e com certeza chamarão a atenção de todos os que olharem para o firmamento. O ápice da conjunção entre Júpiter e Vênus na verdade ocorrerá no dia 1 de julho, à 01h13 pelo horário de Brasília.