Pescoçuda

Hoje tive minha segunda consulta com a nutricionista Maria Eduarda Guaraná, que havia me recebido no dia 8 de dezembro. Empurrei, literalmente, com a barriga esse reencontro porque não queria subir na balança em janeiro depois de toda a comilança das festas de fim de ano. Porém, como a própria está grávida de 38 semanas, não dava mais pra adiar, sob o risco de perder a orientadora pelos próximos dois meses, no mínimo.

Tive que confessar que não estou fazendo a dieta à risca, que não achei a menor graça no feijão Azuki e que tenho preguiça de ler o programa, pois gosto mesmo é de comer o que me dá na telha. Mas, por outro lado, um lado bom, sentia, desde então, que estava mais comedida, procurando ingerir coisas mais saudáveis, e muito menos ligada em doce do que sempre fui.

Reclamei da indigestão, que melhorou mas não está ideal, e ela prescreveu duas doses diárias de probióticos, que eu só estava tomando à noite. Como relatei dois resfriados nesse período, também saí de lá com a indicação de tomar uma espátula sub-lingual de geleia real. Esqueci de perguntar do que se trata e onde vende. Alguém sabe me dizer? Aposto que não tem nada a ver com a Bonne Maman, Tiptree ou Saint Dalfour que eu tanto amo…

Quando chegou a hora da verdade, fui ao banheiro eliminar todo o pipi possível e tirei até o relógio pra não pesar. Surpreendentemente, a balança marcou apenas o ganho de 600 gramas nesses dois meses. Mal pude acreditar. Fiquei muito feliz. A consulta continuou com ela tirando algumas medidas. Perdi quatro centímetros de braço e um centímetro de coxa. Ganhei apenas um de peito (ainda bem, porque se o meu ficar maior do que já é corre o risco de explodir feito um air bag) e o abdome continuou igual.

Como isso é possível se a minha barriga está enorme? Ela explicou que a diferença é que eu cheguei lá acima do peso, com umas gordurinhas mais laterais que deram lugar a uma barriga pontuda. Estranhamente ganhei três centímetros de pescoço. Dos males, o menor. Se ganhar o apelido de pescoçuda pretendo passar o inverno de gola rulê. Um viva à hidroginástica e ao pilates, que, somados a alguma força de vontade, estão fazendo a diferença!

Moral da história? Não engravide magra, hehehe. Faça como eu, que estava seis quilos acima do peso. Assim você tem muito mais margem de manobra…

 

duda-2