Dia de Ultra

Hoje foi um dia feliz. Dia de ultrassonagrafia marcada para as 9h30 na CliniSul. O Joaquim estava voltando de viagem e não pode ir. Convidei minha mãe para me acompanhar. As ultras são uma oportunidade muito legal de envolver outros membros da família. Se você for uma nora ou cunhada legal eventualmente convide sua sogra ou a irmã do seu marido. Elas não são e nem se sentem prioridade na fila e vão adorar o gesto. Minha sogra foi comigo na gravidez do Felipe e pretendo convidá-la em algum momento. Aprenda também a sair de certas saias justas. Tenho uma amiga que teve que driblar o sogro que pediu sem pudor pra ir junto no primeiro exame. Acho que ele nem fazia ideia de que as ultras do início são transvaginais.

Estava um pouco apreensiva pois os batimentos cardíacos no exame anterior tinham dado um resultado um pouco elevado, mas felizmente tudo se normalizou. Completo 16 semanas neste domingo. O baby já mede 11 centímetros da cabeça ao bumbum. Consegui ver detalhes das mãozinhas e pezinhos e escutar o coração batendo forte. Ele se movimentou algumas vezes, levou a mão ao rosto e pareceu estar bem confortável. Voltei desse encontro bem leve e aliviada.

Encerrei a sexta-feira conseguindo ir na terceira aula de hidroginástica da semana. Um ritmo que nem parece meu… mas que desejo conseguir manter até o fim da gravidez. Bater papo com outras grávidas durante a aula é a melhor parte da atividade e faz o tempo passar muito mais rápido. Ontem também fiz uma aula experimental de pilates, tudo na Bella Gestante. Quero me preparar para não ter tantas dores de coluna quanto tive na primeira gravidez. A experiência tem que servir para alguma coisa!

 

ultra janeiro-2