Mimos na maternidade

Poucas semanas antes do nascimento do Lucas, Michelle Bellot e Andréa Miranda, sócias da Mimos Atelier, entraram em contato comigo para apresentar o seu novo negócio, que consiste em decorar quartos de maternidade, além de organizar chás de bebê e batizados. Eu tinha referências desse trabalho excêntrico, oferecido pela Julubeca na maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, mas não sabia de mais ninguém explorando o filão até conhecer a dupla.

Confesso que minha primeira reação foi achar um exagero produzir um ambiente hospitalar e, ainda por cima, contratar ajuda externa para isso. Já havia encomendado um carrinho de tecido recheado de chocolates e charutos de chocolate da Beth Chocolates, colocado na mala minha máquina de Nespresso (que nem precisava ter levado, porque na Perinatal de Laranjeiras tem uma em cada quarto) e acreditava que estes eram preparativos suficientes para receber as visitas.

Mas, quando a dupla me apresentou fotos de decorações exclusivas elaboradas para clientes, fiquei encantada com a delicadeza das produções. Me empolguei com a ideia de ter um “algo a mais” para celebrar a chegada do Lucas.

Nós nos reunimos na minha casa para que pudessem conhecer melhor o meu estilo e também garimpar algumas peças do acervo pessoal para compor a montagem. Reforcei que faixas, bolas e outras extravagâncias deveriam ficar de fora, apesar de este não ser mesmo o estilo delas. Definimos juntas atmosfera, as cores que seriam utilizadas e as guloseimas que mais me apeteciam.

As meninas estavam de prontidão, acompanhando o drama do meu longo trabalho de parto de vários dias, e consegui avisá-las na sexta, a caminho da maternidade, de que chegara a hora. Na manhã seguinte ao nascimento, elas apareceram bem cedinho e montaram tudo na antessala da minha suíte, número 608. Trouxeram até esse aparador de madeira que vocês podem ver na foto, pois pedi que não ocupassem a mesa do quarto, que deveria permanecer livre para as minhas refeições.

Michelle e Andrea exploraram diversos suportes para biscoito, pão de mel, balas de leite, brigadeiro de colher, garrafinha d’água personalizada e biscoitinhos salgados, que ficaram separados na mesa do computador junto com um pote perdição de bala de coco recheada com doce de leite. Trouxeram também duas almofadas para o sofá e as letras em tecido estampado e madeira compondo o nome do Lucas. Fizeram um lindo quadrinho de giz com a hashtag ‪#‎luckylucas‬ e me pediram uma foto de família para colocar em um porta-retrato em cima da mesa. Amei o resultado!

Animou? Os contatos da Mimos Atelier são (21) 99951-5565 (Michelle) e (21) 98478-7822 (Andréa), mimoseatelier@gmail.com e Instagram: @_mimosatelier_

Fotos: Flavia Martins Fotografia

 

IMG_3832

LucasChegou-140 LucasChegou-139 LucasChegou-35 LucasChegou-32 LucasChegou-31 LucasChegou-27 LucasChegou-25 LucasChegou-24 LucasChegou-23 LucasChegou-21 LucasChegou-19 LucasChegou-6 LucasChegou-5 LucasChegou-1